Avaliação das estratégias de negociação


Avaliação das estratégias de negociação
Criar uma estratégia de negociação é apenas o primeiro passo para a negociação com sucesso.
Você deve avaliar seu desempenho e decidir se você pode confiar nela em uma conta ao vivo. Embora tanta atenção seja paga para chegar a uma estratégia, há surpreendentemente pouco sobre como saber se a estratégia é boa. A maioria dos comerciantes dá uma olhada no lucro líquido, em algumas métricas ajustadas ao risco, como a relação de Sharpe, a redução máxima, a precisão geral e, se a curva de equidade parecer bastante lisa, é bom ir!
No entanto, esta pode ser uma abordagem ingênua que ignora muitos aspectos importantes: estou apenas superando os dados? Exatamente como é arriscada essa estratégia? Esses resultados são estatisticamente significativos? Em que condições de mercado minha estratégia funcionou mal? Se eu negociá-lo em uma conta demo, quanto tempo eu aguardo antes de entrar em contato?
Estas são apenas algumas das perguntas que você precisa estar se perguntando com todas as estratégias que você está considerando negociar ao vivo.
Nós tentaremos responder a essas perguntas, e mais, para nos dar mais confiança nas estratégias que comercializamos ao vivo. Nós dividiremos o desempenho da estratégia em 5 categorias: Rentabilidade, Risco, Significado Estatístico, Estabilidade e Desempenho ao Vivo.
Este artigo abrangerá as primeiras 2 categorias, Rentabilidade e Risco, em relação a uma estratégia baseada em fx.
Rentabilidade.
A rentabilidade é a primeira coisa que a maioria dos comerciantes olha, mas responde a pergunta - como foi lucrativa minha estratégia? - é uma questão surpreendentemente difícil de responder. Dizer que ele retornou 20% não diz muito.
Foi 20% antes ou depois dos custos de negociação? Que tipo de redução você precisou para obter esse retorno de 20%? Durante quanto tempo demorou? Se fosse anualizado, você fez 120% há 6 anos e nada desde então?
Ao medir a rentabilidade, há algumas coisas importantes a serem lembradas: o retorno ajustado ao risco é o que importa. Ganhar um retorno de 100% é ótimo, desde que você não tenha uma redução de 500% para chegar lá. Aqui estão algumas métricas a serem consideradas ao mensurar o retorno ajustado por risco: Rácio de lucro ou desdobramento = Lucro líquido médio / Máximo Drawdown Quantidade de lucros realizados em comparação com a redução máxima. Idealmente, você teria uma proporção de mais de 2 com qualquer estratégia que você esteja negociando ao vivo Índice RINA = Lucro Líquido / (redução média * porcentagem de tempo no mercado) O índice RINA recompensa estratégias que gastam menos tempo no mercado, diminuindo o mercado inerente risco. Você quer proporções superiores a 100, mas mais de 200 é ideal. Excursão média máxima adversa = Média dos montantes máximos de negociação aberta Embora a maioria dos comerciantes olhe apenas para o desconto comercial fechado, é importante considerar sua redução no comércio aberto ou a perda máxima em sua posição antes de ser fechada. Você deve, pelo menos, cobrir os custos de negociação Especialmente quando se negocia em prazos inferiores, não importa o quão lucrativa seja uma estratégia se você não conseguir, pelo menos, compensar o custo de entrar em um comércio. A resposta fácil é olhar para o retorno por comércio RPT = lucro líquido / número total de negócios No entanto, você precisa ter uma boa idéia do que seus custos de negociação realmente são. Embora a propagação do seu corretor possa ser 2 pips, uma inspeção mais próxima mostra que pode variar de forma selvagem. Se sua estratégia comercializar um horário de alta volatilidade, sua "disseminação" será muito superior a 2 pips. Você precisa saber o que as comissões e o atraso serão quando você estiver negociando. Efeitos do dimensionamento de posição Se você está usando o lote fixo ou o dimensionamento de posição fixa fixa, terá um enorme impacto em seus retornos. Lote corrigido, ou usando o mesmo tamanho de posição em todos os negócios, levará a uma taxa de crescimento mais linear, enquanto a porcentagem fixa, por exemplo, arriscando 2% de seu capital em cada comércio, irá agravar seu crescimento e redução. Você precisa modelar com precisão como você trocará, incluindo adições e subtrações em sua conta de negociação, para ter uma boa idéia de como uma estratégia lucrativa era. Como Einstein disse: "O interesse completo é a 8ª maravilha do mundo, o que significa que uma estratégia que combina com seus retornos usando porcentagem fixa sem quaisquer retiradas da conta ficará muito melhor do que uma estratégia de lote fixo.
Medir seu risco é um tópico bem documentado, mas muito mais difícil e mal compreendido do que a rentabilidade. Especialmente à luz das recentes ações do Banco Nacional do Suíço (SNB) e "Francogeddon®" (ou a "SNBombra" dependendo de suas fontes), a importância de entender o risco de mercado, o risco de liquidez e o risco da contraparte (corretor) torna-se ainda mais evidente.
O risco de mercado, ou o risco de perdas provenientes de movimentos nos preços de mercado, é o mais óbvio para os comerciantes. Embora a resposta fácil seja "parar de perdas", isso é apenas parte da solução.
Uma área que muitas vezes é negligenciada por comerciantes mais ativos é os benefícios de negociar um portfólio diversificado de estratégias. Negociar estratégias não correlacionadas é uma ótima maneira de diminuir seu risco de mercado e ao avaliar qualquer estratégia, você deve observar como ela se encaixa com suas outras estratégias existentes.
Se você estivesse longe o EUR / CHF e baixasse o USD / CHF, teria ficado muito melhor acordando com a notícia do movimento de 2.000 pips.
O risco de liquidez é muito mais complicado e não é algo em que você costuma se preocupar no mercado mais líquido do mundo, mas, mais uma vez, o recente movimento do SNB mostrou por que isso é importante, pois muitos comerciantes não conseguiram sair de suas posições durante a queda livre . Não há uma maneira segura de garantir que você possa sair de um comércio, mas há algumas coisas que você pode fazer para diminuir seu risco. Use uma verdadeira corretor de STP / ECN de corretagem Enquanto a maioria dos corretores está mudando para um modelo de negociação sem cobrança direta (STP) ou ECN, ainda existem corretores que estão operando como contrapartes para seus comerciantes. Com um corretor da ECN, você tem acesso a pools de liquidez muito mais profundos, melhores preços e a vantagem de analisar a profundidade do mercado (DOM) para ter uma melhor idéia de quando a liquidez poderia estar secando; No entanto, isso não é muito útil com eventos repentinos do mercado, como grandes anúncios bancários. Minimize o tamanho da sua conta Enquanto você não pode sempre contar com seu corretor reembolsar contas negativas, o que não é depositado em sua conta de corretagem é muito difícil para o corretor coletar. A menos que você tenha uma conta muito grande e grandes perdas, é improvável que o corretor venha depois de você pessoalmente. Enquanto você deve garantir que você tenha o suficiente na conta para evitar chamadas de margem, você pode ajudar a limitar suas perdas ao que realmente é depositado em seu corretor.
A importância de entender o risco da contraparte ou o risco de seu corretor não estar mais no mercado quando você retirar seu dinheiro, mais uma vez tornar-se bastante claro com o problema de muitos corretores de fx, incluindo Alpari falido e os problemas muito divulgados da FXCM .
Hugh Kimura no TradingHeroes escreveu um excelente artigo sobre como evitar o risco do corretor, que inclui manter a maioria de sua negociação em um banco de terceiros, retirar seus lucros comerciais e abrir contas com vários corretores.
Um dos benefícios desta crise mais recente é que nos deu uma boa olhada em que os corretores possuem uma base financeira sólida e foram capazes de suportar grandes perdas. Avançar é uma aposta mais segura para confiar em seu dinheiro com esses corretores sobre outros que podem ter tido problemas.
Compreender a rentabilidade e o risco é apenas a primeira parte da confiança em sua estratégia para negociar ao vivo. Na próxima publicação, analisaremos como medir a significância estatística e a estabilidade da sua estratégia, bem como sobre como saber quando ela não se sincronizou com o mercado durante a negociação ao vivo.
Como você contabiliza a rentabilidade, risco e significância estatística em sua negociação?
Certifique-se de verificar TRAIDE para construir sua próxima estratégia usando o aprendizado da máquina!

Avaliação de estratégias de negociação automatizada usando um mercado artificial.
O objetivo deste estudo foi ampliar a simulação de mercados artificiais para a aplicação prática. Construímos um sistema de mercado artificial com uma interface com as estratégias de negociação automatizada. Então, usando uma simulação de mercado artificial, realizamos dois tipos de avaliações de estratégias de negociação automatizada que poderiam participar de uma competição de Kaburobo. (1) Nosso sistema avaliou os riscos e os retornos das estratégias em vários ambientes de mercado. Uma avaliação usando o mercado artificial foi capaz de fornecer informações melhores do que uma avaliação convencional usando um teste de volta. (2) Nosso sistema também pode testar o impacto no mercado das estratégias de negociação automatizada. Nossos resultados revelaram que o impacto no mercado das estratégias pode não só depender do conteúdo de suas regras, mas também da forma como elas são combinadas com outras estratégias.
Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:
Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou sua instituição.
Verifique este artigo em outro lugar.
Kiyoshi Izumi é pesquisador sênior do Digital Human Reseach Center, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada. Ele ganhou seu Ph. D. na Universidade de Tóquio em 1998 e trabalhou no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada desde 1998. Seus tópicos de pesquisa atuais incluem: (1) simulação de mercado artificial; (2) simulação de fluxo humano; e (3) um mercado de previsão.
Fujio Toriumi é o professor assistente da Escola de Ciências da Informação da Universidade de Nagoya e o assessor técnico da Trade Science Corporation. Ele obteve seu diploma de doutorado no Tokyo Institute of Technology em 2004. Seus tópicos de pesquisa atuais incluem: (1) algoritmos de negociação automatizada; (2) simulação de rede social; e (3) um agente interativo.
Hiroki Matsui é pesquisador da CMD Laboratory Inc. Obteve seu diploma de doutorado no Instituto de Ciência e Tecnologia do Japão, em 2006. Ele foi pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada de 2005 a 2007. Ele trabalhou na CMD Laboratório Inc. desde 2007.

Pardo, Robert: Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação.
Há livros ilimitados sobre negociação, e a maioria não vale o papel em que eles estão escritos. Há, no entanto, muito poucos livros que falam sobre como abordar o desenvolvimento do sistema comercial a partir de um ângulo sistemático, sobre as armadilhas a serem evitadas. E muito poucos desses livros são escritos por sobreviventes comprovados neste campo.
Este livro foi escrito para fornecer um mapa de rotas claro e específico para o comerciante que quer transformar uma idéia de negociação em uma estratégia de negociação automatizada testada, verificada, bem capitalizada e lucrativa. (Robert Pardo)
O livro de Pardo "A Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" é um deles. E é uma leitura central necessária em nossa operação. Não só isso, mas estamos construindo e reconstruindo nossa infraestrutura em torno de seus conceitos - porque eles são sólidos. Este livro é um núcleo da nossa biblioteca agora. Deveria também estar na sua biblioteca.
Você faz Walk Forward Analyse?
Robert Pardo é um grande fã disso, na medida em que muitos dizem que ele inventou. Uma afirmação que eu não posso julgar com sensatez. Mas ele faz bons pontos por que esta é uma boa abordagem - bem como apontar que a maioria dos softwares faz um mau trabalho de apoiar isso. Walk Forward Analysis significa que você não otimiza tudo - você otimiza em fatias, depois troque por algum tempo, então otimize novamente. Você otimizou, por exemplo, 12 meses, troque por 1, otimize os últimos 12 e troque por 1, e assim por diante. Isso significa que os parâmetros mudam lentamente, mas eles mudam quando os padrões de mercado mudam. Este é um teste permanente de dados de rolamento contínuo. Um que precisa do que é chamado de "Função Objetivo", responsável por selecionar uma das muitas variantes de estratégia como a melhor. Sim, isso pode ser "maior lucro", mas cenários mais complexos têm mais sentido, para evitar uma maior vantagem de lucro. O melhor resultado pode ser cercado por perdas - e, portanto, ser arriscado. É melhor procurar um platô estável.
Gostaria de fazer uma coisa perfeitamente clara desde o início - e também alertar para quem não gostou da primeira edição de comprar esta edição - ainda acredito que o método que criei, seja pioneiro e ainda use até hoje, Walk - Análise de Avanço (WFA) é o único método de 99 por cento a prova de falhas de otimizar uma estratégia de negociação. O único modelo em que confio que não usa WFA é o modelo que não requer otimização.
Este é um conceito interessante porque é som - e ignorado. Não é suportado por nenhuma ferramenta comercial e, contrariamente aos comerciantes que executam sua própria infraestrutura (como fazemos com a nossa estrutura Reflexo), esta é uma grande limitação. Figura de ir - parece que os fornecedores de software devem ler alguns livros comerciais. Os capítulos sobre Walk Forward Analysis são um dos destaques deste livro, indo da página 237 a 262. Sim, não é longo (e incorporado em capítulos maiores sobre otimização), mas é bastante aberto para os olhos.
O ruim: ele é um usuário de TI falando sobre TI moderna.
Como tudo com luz, há sombras. Na "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo - é TI. Computadores. Robert Pardo é um usuário. Ele conhece o seu caminho em torno da TradeStation (a plataforma que ele está usando), mas ele não é especialista em TI, e mostra. Nunca é bom ficar específico em um livro como este - ele fala como os computadores têm um problema ao fazer otimizações devido a muito trabalho, e vejo que a Intel lança um chip de 18 núcleos este ano, dual socket, hyper-threading, então um computador com 2 deles pode executar 72 threads paralelos - fazemos otimizações completas com menos poder de computação (e sim, penso em obtê-los). Ele fala sobre o armazenamento de resultados de otimização e backtest, exportando-os (em arquivos de texto) e mantendo-os para posterior reutilização. Eu vejo que na próxima semana atualizamos nosso servidor de banco de dados para 3tb para que possamos manter todos os resultados no banco de dados para análise on-line. Muito específico e obviamente um pouco fora de sua liga.
No entanto, essa vasta proliferação de aplicações de desenvolvimento de estratégia de negociação, complementos e aplicativos avançados de comércio tecnológico é uma espécie de ilusão. Sim, pode-se comprar e usar todos esses produtos diferentes se alguém estiver tão inclinado. Mas tente juntar tudo em uma aplicação comercial transparente e funcional e se vê onde o problema reside. É quase impossível fazê-lo.
Dito isto, este livro não é sobre tecnologia de TI específica e, como tal, esse negativo não é realmente relevante para o conteúdo do livro. Eu tenho uma regra para sempre escrever sobre pelo menos uma coisa ruim, e esse foi o melhor que eu poderia encontrar. Go figure - Na "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo é um bom livro.
O bom: Ele é um sobrevivente e fala sobre Approache.
Robert Pardo negocia fundos de investidores, e isso por muitos anos. Ele faz isso automatizado. Esta é uma credencial significativa. "A Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" é um livro sobre sua abordagem para desenvolver e quantificar estratégias de negociação, e mostra que ele tem experiência.
O desenvolvimento de estratégias e testes realizados de forma incorreta levará a perdas comerciais em tempo real. Não cometer nenhum erro sobre essa conseqüência. Como diz o famoso computador, "Lixo, lixo fora". Conseqüentemente, devido aos resultados inevitáveis ​​que seguem o erro, um procedimento fraco e artesanato de má qualidade, o teste de computador é feito corretamente ou não é feito de forma alguma.
Não se trata de estatísticas detalhadas (você sabe melhor o que é um desvio padrão antes de começar a lê-lo). Não se trata de programação. Não se trata de mercados. É sobre não cair nas armadilhas usuais de sobre-otimização. A "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo é um livro sobre como ler um resultado de backtest, como avaliar o quão bom é, como garantir que o que funciona no sentido histórico tenha a chance de sobreviver nos mercados.
Este livro trata sobre uma abordagem estruturada.
Robert Pardo começa no início, nos fundamentos, definindo o básico, o que é uma vantagem e leva o leitor através de uma abordagem de desenvolvimento completo. Ele nunca vai muito fundo, mas sempre é profundo o suficiente para que pessoas com anos de experiência possam pegar uma das outras gemas.
Devido à ignorância e às dificuldades de realizar otimização e back-testing corretamente, alguns ainda acreditam que o teste e a otimização são pouco mais do que um exercício de curvatura. Para aqueles que não conhecem esses termos, não se preocupe, todos são formalmente definidos nos capítulos apropriados.
Os títulos dos 14 capítulos dão uma boa visão geral:
Sobre Estratégias de Negociação O Ponto de Negociação Sistemático O Processo de Desenvolvimento da Estratégia de Negociação A Plataforma de Desenvolvimento de Estratégia Os Elementos do Projeto de Estratégia A Formulação e Especificação de Simulação Histórica Testes Preliminares Pesquisa e Otimização de Julgamento Análise Walk-Forward A Avaliação do Desempenho As Muitas Caras de Sobreposição - Trading the Strategy .
Um total de 317 páginas. Suficientemente suficiente para ser lido em um fim de semana. E, como só posso repetir, o "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo é um livro completo.
A Projeção de Lucros e Perdas de Pardo.
Em Robert Pardo, "A Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" tem outra jóia interessante, que você encontra a partir da página 127. Robert Pardo assume que o Lucro de um backtest é "otimista" e sugere corrigir lucros e perdas (separadamente, a perda maior , o lucro menor) para apresentar uma expectativa mais conservadora. Esta é uma abordagem muito interessante e os conceitos por trás são válidos - como é o caso, nenhum software incorpora. Ter sua própria estrutura é boa - Reflexo mostrará esses cálculos em uma semana ou duas.
Sobre o que é isso? O estático não é confiável. Robert Pardo assume que o lucro é um possível e, por exemplo, um pequeno número de negociações perdidas em um encosto significa que o número de perda não é confiável. Isso é importante - e muitas vezes ignorado.
A abordagem é não levar o lucro e a perda gerados em um backtest, mas corrigi-lo por um erro padrão. O erro padrão é (sem todas as explicações no livro:
StandardError = StDev (comércio médio) / SqRt (número de negociações)
Como isso é feito para lucros e perdas separadamente, e inclui o número de negócios, um pequeno tamanho de amostra (ou seja, por exemplo, uma estratégia que está tendo algumas operações de perda) terá um impacto maior. Embora isso possa parecer injusto, é uma boa expectativa - porque se eu tiver 200 vencedores, mas apenas 15 negócios perdidos, não tenho certeza de quão representativos são estes negócios de perda. O que significa bastante erro no lado cuidadoso.
Ajuste de curva.
Otimização de portfólio, o que significa que o uso de múltiplas estratégias / instrumentos para uma curva de equidade mais consistente, por exemplo, combinando uma tendência com uma estratégia de contra tendência, é explicado com algum detalhe. Requisitos de capitalização baseados em parâmetros de estratégia, incluindo fórmulas e sua justificativa.
No final - uma ótima leitura.
A "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo é um livro que valeu o preço solicitado. Muitos desenvolvedores de estratégias podem ficar chocados ao ver o quanto eles se aproximaram do lado sistemático. Como eles se colocaram em um buraco por causa da ignorância. Desenvolver uma estratégia estável é mais do que fazer alguma programação e otimização. Precisa de conhecimento que é raro - sobre uma abordagem sistemática - e muitos livros não contêm esse conhecimento. A "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo faz. Eu leio isso de uma só vez. E começou a planejar a sua incorporação imediatamente. O que é raro. Minha dica: Leia isso.
A "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo está disponível através de todos os principais varejistas de livros. É um pouco difícil de obter (sem impressão?) E os preços chegam a 100 USD. Você pode encontrar um PDF on-line facilmente se você insistir em quebrar a lei. Certifique-se de obter a 2ª edição. Espero que haja uma terceira vez, ou pelo menos uma reimpressão / impressão sob demanda.
Posts recentes do blog.
Oferecemos estratégias de negociação em mercados futuros e cambiais para investidores profissionais e de varejo. Alta qualidade e uma equipe de desenvolvimento dedicada.
Últimos Resultados de Negociação.
Ainda não oferecemos nossos resultados de negociação ou carteiras de estratégia. Volte no começo de 2013, quando iremos ao vivo com nossas ofertas.

Pardo, Robert: Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação.
Há livros ilimitados sobre negociação, e a maioria não vale o papel em que eles estão escritos. Há, no entanto, muito poucos livros que falam sobre como abordar o desenvolvimento do sistema comercial a partir de um ângulo sistemático, sobre as armadilhas a serem evitadas. E muito poucos desses livros são escritos por sobreviventes comprovados neste campo.
Este livro foi escrito para fornecer um mapa de rotas claro e específico para o comerciante que quer transformar uma idéia de negociação em uma estratégia de negociação automatizada testada, verificada, bem capitalizada e lucrativa. (Robert Pardo)
O livro de Pardo "A Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" é um deles. E é uma leitura central necessária em nossa operação. Não só isso, mas estamos construindo e reconstruindo nossa infraestrutura em torno de seus conceitos - porque eles são sólidos. Este livro é um núcleo da nossa biblioteca agora. Deveria também estar na sua biblioteca.
Você faz Walk Forward Analyse?
Robert Pardo é um grande fã disso, na medida em que muitos dizem que ele inventou. Uma afirmação que eu não posso julgar com sensatez. Mas ele faz bons pontos por que esta é uma boa abordagem - bem como apontar que a maioria dos softwares faz um mau trabalho de apoiar isso. Walk Forward Analysis significa que você não otimiza tudo - você otimiza em fatias, depois troque por algum tempo, então otimize novamente. Você otimizou, por exemplo, 12 meses, troque por 1, otimize os últimos 12 e troque por 1, e assim por diante. Isso significa que os parâmetros mudam lentamente, mas eles mudam quando os padrões de mercado mudam. Este é um teste permanente de dados de rolamento contínuo. Um que precisa do que é chamado de "Função Objetivo", responsável por selecionar uma das muitas variantes de estratégia como a melhor. Sim, isso pode ser "maior lucro", mas cenários mais complexos têm mais sentido, para evitar uma maior vantagem de lucro. O melhor resultado pode ser cercado por perdas - e, portanto, ser arriscado. É melhor procurar um platô estável.
Gostaria de fazer uma coisa perfeitamente clara desde o início - e também alertar para quem não gostou da primeira edição de comprar esta edição - ainda acredito que o método que criei, seja pioneiro e ainda use até hoje, Walk - Análise de Avanço (WFA) é o único método de 99 por cento a prova de falhas de otimizar uma estratégia de negociação. O único modelo em que confio que não usa WFA é o modelo que não requer otimização.
Este é um conceito interessante porque é som - e ignorado. Não é suportado por nenhuma ferramenta comercial e, contrariamente aos comerciantes que executam sua própria infraestrutura (como fazemos com a nossa estrutura Reflexo), esta é uma grande limitação. Figura de ir - parece que os fornecedores de software devem ler alguns livros comerciais. Os capítulos sobre Walk Forward Analysis são um dos destaques deste livro, indo da página 237 a 262. Sim, não é longo (e incorporado em capítulos maiores sobre otimização), mas é bastante aberto para os olhos.
O ruim: ele é um usuário de TI falando sobre TI moderna.
Como tudo com luz, há sombras. Na "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo - é TI. Computadores. Robert Pardo é um usuário. Ele conhece o seu caminho em torno da TradeStation (a plataforma que ele está usando), mas ele não é especialista em TI, e mostra. Nunca é bom ficar específico em um livro como este - ele fala como os computadores têm um problema ao fazer otimizações devido a muito trabalho, e vejo que a Intel lança um chip de 18 núcleos este ano, dual socket, hyper-threading, então um computador com 2 deles pode executar 72 threads paralelos - fazemos otimizações completas com menos poder de computação (e sim, penso em obtê-los). Ele fala sobre o armazenamento de resultados de otimização e backtest, exportando-os (em arquivos de texto) e mantendo-os para posterior reutilização. Eu vejo que na próxima semana atualizamos nosso servidor de banco de dados para 3tb para que possamos manter todos os resultados no banco de dados para análise on-line. Muito específico e obviamente um pouco fora de sua liga.
No entanto, essa vasta proliferação de aplicações de desenvolvimento de estratégia de negociação, complementos e aplicativos avançados de comércio tecnológico é uma espécie de ilusão. Sim, pode-se comprar e usar todos esses produtos diferentes se alguém estiver tão inclinado. Mas tente juntar tudo em uma aplicação comercial transparente e funcional e se vê onde o problema reside. É quase impossível fazê-lo.
Dito isto, este livro não é sobre tecnologia de TI específica e, como tal, esse negativo não é realmente relevante para o conteúdo do livro. Eu tenho uma regra para sempre escrever sobre pelo menos uma coisa ruim, e esse foi o melhor que eu poderia encontrar. Go figure - Na "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo é um bom livro.
O bom: Ele é um sobrevivente e fala sobre Approache.
Robert Pardo negocia fundos de investidores, e isso por muitos anos. Ele faz isso automatizado. Esta é uma credencial significativa. "A Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" é um livro sobre sua abordagem para desenvolver e quantificar estratégias de negociação, e mostra que ele tem experiência.
O desenvolvimento de estratégias e testes realizados de forma incorreta levará a perdas comerciais em tempo real. Não cometer nenhum erro sobre essa conseqüência. Como diz o famoso computador, "Lixo, lixo fora". Conseqüentemente, devido aos resultados inevitáveis ​​que seguem o erro, um procedimento fraco e artesanato de má qualidade, o teste de computador é feito corretamente ou não é feito de forma alguma.
Não se trata de estatísticas detalhadas (você sabe melhor o que é um desvio padrão antes de começar a lê-lo). Não se trata de programação. Não se trata de mercados. É sobre não cair nas armadilhas usuais de sobre-otimização. A "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo é um livro sobre como ler um resultado de backtest, como avaliar o quão bom é, como garantir que o que funciona no sentido histórico tenha a chance de sobreviver nos mercados.
Este livro trata sobre uma abordagem estruturada.
Robert Pardo começa no início, nos fundamentos, definindo o básico, o que é uma vantagem e leva o leitor através de uma abordagem de desenvolvimento completo. Ele nunca vai muito fundo, mas sempre é profundo o suficiente para que pessoas com anos de experiência possam pegar uma das outras gemas.
Devido à ignorância e às dificuldades de realizar otimização e back-testing corretamente, alguns ainda acreditam que o teste e a otimização são pouco mais do que um exercício de curvatura. Para aqueles que não conhecem esses termos, não se preocupe, todos são formalmente definidos nos capítulos apropriados.
Os títulos dos 14 capítulos dão uma boa visão geral:
Sobre Estratégias de Negociação O Ponto de Negociação Sistemático O Processo de Desenvolvimento da Estratégia de Negociação A Plataforma de Desenvolvimento de Estratégia Os Elementos do Projeto de Estratégia A Formulação e Especificação de Simulação Histórica Testes Preliminares Pesquisa e Otimização de Julgamento Análise Walk-Forward A Avaliação do Desempenho As Muitas Caras de Sobreposição - Trading the Strategy .
Um total de 317 páginas. Suficientemente suficiente para ser lido em um fim de semana. E, como só posso repetir, o "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo é um livro completo.
A Projeção de Lucros e Perdas de Pardo.
Em Robert Pardo, "A Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" tem outra jóia interessante, que você encontra a partir da página 127. Robert Pardo assume que o Lucro de um backtest é "otimista" e sugere corrigir lucros e perdas (separadamente, a perda maior , o lucro menor) para apresentar uma expectativa mais conservadora. Esta é uma abordagem muito interessante e os conceitos por trás são válidos - como é o caso, nenhum software incorpora. Ter sua própria estrutura é boa - Reflexo mostrará esses cálculos em uma semana ou duas.
Sobre o que é isso? O estático não é confiável. Robert Pardo assume que o lucro é um possível e, por exemplo, um pequeno número de negociações perdidas em um encosto significa que o número de perda não é confiável. Isso é importante - e muitas vezes ignorado.
A abordagem é não levar o lucro e a perda gerados em um backtest, mas corrigi-lo por um erro padrão. O erro padrão é (sem todas as explicações no livro:
StandardError = StDev (comércio médio) / SqRt (número de negociações)
Como isso é feito para lucros e perdas separadamente, e inclui o número de negócios, um pequeno tamanho de amostra (ou seja, por exemplo, uma estratégia que está tendo algumas operações de perda) terá um impacto maior. Embora isso possa parecer injusto, é uma boa expectativa - porque se eu tiver 200 vencedores, mas apenas 15 negócios perdidos, não tenho certeza de quão representativos são estes negócios de perda. O que significa bastante erro no lado cuidadoso.
Ajuste de curva.
Otimização de portfólio, o que significa que o uso de múltiplas estratégias / instrumentos para uma curva de equidade mais consistente, por exemplo, combinando uma tendência com uma estratégia de contra tendência, é explicado com algum detalhe. Requisitos de capitalização baseados em parâmetros de estratégia, incluindo fórmulas e sua justificativa.
No final - uma ótima leitura.
A "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo é um livro que valeu o preço solicitado. Muitos desenvolvedores de estratégias podem ficar chocados ao ver o quanto eles se aproximaram do lado sistemático. Como eles se colocaram em um buraco por causa da ignorância. Desenvolver uma estratégia estável é mais do que fazer alguma programação e otimização. Precisa de conhecimento que é raro - sobre uma abordagem sistemática - e muitos livros não contêm esse conhecimento. A "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo faz. Eu leio isso de uma só vez. E começou a planejar a sua incorporação imediatamente. O que é raro. Minha dica: Leia isso.
A "Avaliação e Otimização de Estratégias de Negociação" de Robert Pardo está disponível através de todos os principais varejistas de livros. É um pouco difícil de obter (sem impressão?) E os preços chegam a 100 USD. Você pode encontrar um PDF on-line facilmente se você insistir em quebrar a lei. Certifique-se de obter a 2ª edição. Espero que haja uma terceira vez, ou pelo menos uma reimpressão / impressão sob demanda.
Posts recentes do blog.
Oferecemos estratégias de negociação em mercados futuros e cambiais para investidores profissionais e de varejo. Alta qualidade e uma equipe de desenvolvimento dedicada.
Últimos Resultados de Negociação.
Ainda não oferecemos nossos resultados de negociação ou carteiras de estratégia. Volte no começo de 2013, quando iremos ao vivo com nossas ofertas.

Comments