Estratégias de diversificação corporativa.
O dono de uma loja de animais que inicia um negócio de caminhar por cães é um exemplo de diversificação.
Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.
Artigos relacionados.
1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios 2 [Estratégia de nível corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Benefícios] | Benefícios & amp; Riscos de diversificação.
Quanto maior o seu negócio, mais difícil poderá ser aumentar a participação no mercado ou os lucros, especialmente se você estiver buscando um crescimento exponencial. A diversificação em novas áreas de negócios não só lhe dá a oportunidade de aumentar significativamente a sua renda, mas também protege você no caso de seu negócio principal ter um sono temporário ou de longo prazo. Analise estratégias de diversificação com base em suas receitas potenciais e afete no seu core business para alcançá-las.
Diversificação.
A diversificação significa se ramificar para novas oportunidades de negócios, não apenas expandindo seus negócios existentes. Por exemplo, se você tiver um jantar em uma cidade, abrir um segundo restaurante na próxima cidade é a expansão, não a diversificação. Adicionar um serviço de catering corporativo é um exemplo de diversificação. Oferecer aulas de culinária durante as manhãs, quando você não está aberto para o café da manhã, seria outro exemplo de diversificação.
Razões para a diversificação.
Antes de começar a planejar uma estratégia de diversificação, escreva os motivos que você está considerando fazer. Você pode ter excesso de capital que você não pode colocar em seu negócio existente com um retorno razoável sobre esse reinvestimento. Sua empresa pode ser muito dependente de um produto ou de um punhado de clientes, o que pode ter consequências devastadoras se você vir uma nova concorrência ou um ou dois clientes deixarem você. Você pode ter construído relações comerciais ou uma base de clientes que facilitem a inserção de um novo mercado. Uma vez que você sabe exatamente por que você está considerando diversificar, você pode olhar melhor as vantagens e desvantagens específicas de fazê-lo.
Estratégias relacionadas versus estratégias não relacionadas.
À medida que você considera diversificar, decida se deseja permanecer em um negócio relacionado ou entrar em um mercado completamente diferente. Ficar dentro do seu mercado permite que você use seus contatos, marca e base de clientes, como uma babá de estimação que oferece serviços de limpeza. Indo para um novo mercado, como uma babá de estimação que abre um negócio de paisagismo, oferece mais proteção contra uma desaceleração em uma indústria específica. Entrar em um negócio relacionado pode danificar sua marca se o novo esforço falhar. Iniciar um negócio em uma área completamente nova exigirá mais tempo e dinheiro, já que você está começando do zero.
Diversificação de marcas.
Em alguns casos, você pode diversificar vendendo o mesmo produto, ou um similar, com um nome diferente. Uma loja de vestuário feminino que adiciona roupas masculinas e infantis para tentar expandir seus negócios pode prejudicar sua marca entre as mulheres que procuram uma loja especializada em vestuário feminino high-end. Abrir uma segunda loja sob outro nome e vender roupas masculinas e infantis diversifica seu negócio. Outro exemplo de diversificação por marca seria uma loja de roupas femininas de luxo que abriria uma segunda loja de roupas femininas sob outro nome e vendendo roupas femininas acessíveis.
Considerações.
Ao escolher estratégias de diversificação, olhe sua base de clientes atual para determinar se você pode vender itens diferentes ou se você pode adicionar novos clientes vendendo um produto similar a um preço diferente ou com um nome diferente. Revise seus fornecedores atuais, representantes de vendas e parceiros de distribuição para determinar se você pode usá-los para vender produtos diferentes, reduzindo seus custos de start-up. Calcule os custos operacionais em andamento e o estresse sobre sua administração de uma estratégia de diversificação e determine se você pode suportar duas empresas ou linhas de produtos diferentes. Considere o impacto de uma linha de produtos concorrendo com o outro se você vender itens similares.
Referências (2)
Sobre o autor.
Sam Ashe-Edmunds tem escrito e palestrado há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo da C-Suite, servindo em vários conselhos sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência do esporte internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds possui um diploma de bacharel em jornalismo.
Créditos fotográficos.
Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.
Mais artigos.
[Diversificação da Estratégia Corporativa] | Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.
[Estratégia de Marketing] | Diversificação como estratégia de marketing.
[Estratégia Corporativa] | A diferença entre estratégia corporativa e estratégia empresarial.
[Estratégias empresariais empresariais] | Exemplos de estratégias empresariais corporativas.
Guia de Iniciantes de Alocação de Ativos, Diversificação e Reequilíbrio.
Mesmo se você é novo para investir, você já pode conhecer alguns dos princípios mais fundamentais do investimento em som. Como você os aprendeu? Através de experiências comuns e reais que não têm nada a ver com o mercado de ações.
Por exemplo, você já notou que os vendedores de rua vendem frequentemente produtos aparentemente não relacionados - como guarda-chuvas e óculos de sol? Inicialmente, isso pode parecer estranho. Afinal, quando uma pessoa compraria os dois itens ao mesmo tempo? Provavelmente nunca - e esse é o ponto. Os vendedores ambulantes sabem que quando está chovendo, é mais fácil vender guarda-sóis, mas é mais difícil vender óculos de sol. E quando está ensolarado, o inverso é verdadeiro. Ao vender os dois itens - em outras palavras, ao diversificar a linha de produtos - o fornecedor pode reduzir o risco de perder dinheiro em determinado dia.
Se isso faz sentido, você teve um ótimo começo na compreensão da alocação e diversificação de ativos. Esta publicação abordará esses temas de forma mais completa e também discutirá a importância do reequilíbrio de tempos em tempos.
Comecemos por analisar a alocação de ativos.
Atribuição de ativos 101.
A alocação de ativos envolve a divisão de uma carteira de investimentos entre diferentes categorias de ativos, como ações, títulos e caixa. O processo de determinar qual mix de ativos para manter em seu portfólio é muito pessoal. A alocação de ativos que funciona melhor para você em qualquer ponto de sua vida dependerá em grande parte do seu horizonte temporal e sua capacidade de tolerar o risco.
Risco versus Recompensa.
Quando se trata de investir, risco e recompensa estão inextricavelmente entrelaçados. Você provavelmente já ouviu a frase "sem dor, sem ganho" - essas palavras aproximam-se de resumir a relação entre risco e recompensa. Não permita que ninguém lhe diga o contrário: todos os investimentos envolvem algum grau de risco. Se você pretende comprar títulos - como ações, títulos ou fundos mútuos - é importante que você entenda antes de investir que você poderia perder algum ou todo o seu dinheiro.
A recompensa por assumir riscos é o potencial de um maior retorno de investimento. Se você tem um objetivo financeiro com um longo horizonte de tempo, é provável que você ganhe mais dinheiro investindo cuidadosamente em categorias de ativos com maior risco, como ações ou títulos, ao invés de restringir seus investimentos a ativos com menos risco, como equivalentes de caixa. Por outro lado, investir exclusivamente em investimentos de caixa pode ser apropriado para metas financeiras de curto prazo.
Opções de investimento.
Embora a SEC não possa recomendar qualquer produto de investimento específico, você deve saber que existe uma vasta gama de produtos de investimento - incluindo ações e ações de fundos mútuos, obrigações corporativas e municipais, fundos mútuos de títulos, fundos do ciclo de vida, fundos negociados em bolsa, fundos do mercado monetário, e títulos do Tesouro dos EUA. Para muitos objetivos financeiros, investir em uma mistura de ações, títulos e dinheiro pode ser uma boa estratégia. Vamos dar uma olhada nas características das três principais categorias de ativos.
As ações, títulos e caixa são as categorias de ativos mais comuns. Estas são as categorias de ativos que você provavelmente escolheria quando investir em um programa de poupança de aposentadoria ou em um plano de poupança da faculdade. Mas outras categorias de ativos - incluindo imóveis, metais preciosos e outras commodities, e private equity - também existem, e alguns investidores podem incluir essas categorias de ativos dentro de uma carteira. Os investimentos nessas categorias de ativos normalmente possuem riscos específicos de categoria. Antes de fazer qualquer investimento, você deve entender os riscos do investimento e garantir que os riscos sejam apropriados para você.
Por que a alocação de ativos é tão importante.
Ao incluir categorias de ativos com retornos de investimento que se movem para cima e para baixo em diferentes condições de mercado dentro de uma carteira, um investidor pode proteger contra perdas significativas. Historicamente, os retornos das três principais categorias de ativos não foram movidos para cima e para baixo ao mesmo tempo. As condições de mercado que fazem com que uma categoria de ativos façam bem geralmente fazem com que outra categoria de ativos tenha rendimentos médios ou pobres. Ao investir em mais de uma categoria de ativos, você reduzirá o risco de perder dinheiro e os retornos globais do investimento da carteira terão um passeio mais suave. Se o retorno de investimento de uma categoria de ativos cair, você estará em condições de contrariar suas perdas nessa categoria de ativos com melhores retornos de investimento em outra categoria de ativos.
A Mágica da Diversificação. A prática de espalhar dinheiro entre diferentes investimentos para reduzir o risco é conhecida como diversificação. Ao escolher o grupo certo de investimentos, você poderá limitar suas perdas e reduzir as flutuações dos retornos dos investimentos sem sacrificar o ganho potencial demais.
Além disso, a alocação de ativos é importante porque tem um grande impacto sobre se você irá atingir seu objetivo financeiro. Se você não incluir risco suficiente em sua carteira, seus investimentos podem não ganhar um retorno suficientemente grande para atender seu objetivo. Por exemplo, se você estiver economizando para um objetivo de longo prazo, como aposentadoria ou faculdade, a maioria dos especialistas financeiros concorda que você provavelmente precisará incluir pelo menos alguns fundos de ações ou ações em seu portfólio. Por outro lado, se você incluir muito risco em sua carteira, o dinheiro para sua meta pode não estar lá quando você precisar. Um portfólio pesadamente ponderado em ações ou fundos mútuos de ações, por exemplo, seria inadequado para um objetivo de curto prazo, como salvar as férias de verão de uma família.
Como começar.
Determinar o modelo adequado de alocação de ativos para um objetivo financeiro é uma tarefa complicada. Basicamente, você está tentando escolher uma mistura de ativos que tenha a maior probabilidade de atingir sua meta em um nível de risco com o qual você pode viver. À medida que você se aproxima do seu objetivo, você precisará ajustar a combinação de ativos.
Se você entender seu horizonte de tempo e tolerância ao risco - e ter alguma experiência de investimento - você pode se sentir confortável criando seu próprio modelo de alocação de ativos. "Como" os livros sobre o investimento muitas vezes discutem "regras gerais" gerais e vários recursos on-line podem ajudá-lo com sua decisão. Por exemplo, embora a SEC não possa endossar qualquer fórmula ou metodologia específica, o Sistema de aposentadoria de empregados públicos de Iowa oferece uma calculadora de alocação de ativos on-line. No final, você estará fazendo uma escolha muito pessoal. Não há um único modelo de alocação de ativos que seja adequado para cada meta financeira. Você precisará usar o que é certo para você.
Alguns especialistas em recursos financeiros acreditam que a determinação de sua alocação de ativos é a decisão mais importante que você fará em relação aos seus investimentos - que é ainda mais importante do que os investimentos individuais que você compra. Com isso em mente, você pode querer considerar pedir um profissional financeiro para ajudá-lo a determinar sua alocação inicial de ativos e sugerir ajustes para o futuro. Mas antes de contratar alguém para ajudá-lo com essas decisões extremamente importantes, certifique-se de fazer uma verificação completa de suas credenciais e histórico disciplinar.
A Conexão entre Atribuição de Ativos e Diversificação.
A diversificação é uma estratégia que pode ser cuidadosamente resumida pelo adágio atemporal "Não coloque todos os seus ovos em uma cesta". A estratégia envolve a divulgação do seu dinheiro entre vários investimentos, com a esperança de que, se um investimento perder dinheiro, os outros investimentos irão mais do que compensar essas perdas.
Muitos investidores utilizam a alocação de ativos como forma de diversificar seus investimentos entre as categorias de ativos. Mas outros investidores deliberadamente não. Por exemplo, investir totalmente em estoque, no caso de um investidor de vinte e cinco anos para aposentadoria, ou investir inteiramente em equivalentes de caixa, no caso de uma economia familiar para o pagamento inicial em uma casa, pode ser uma alocação de ativos razoável estratégias sob certas circunstâncias. Mas nenhuma estratégia tenta reduzir o risco, mantendo diferentes tipos de categorias de ativos. Então, escolher um modelo de alocação de ativos não irá necessariamente diversificar seu portfólio. Se o seu portfólio é diversificado dependerá de como você distribui o dinheiro em sua carteira entre diferentes tipos de investimentos.
Diversificação 101.
Um portfólio diversificado deve ser diversificado em dois níveis: entre categorias de ativos e dentro das categorias de ativos. Assim, além de alocar seus investimentos entre ações, títulos, equivalentes de caixa e possivelmente outras categorias de ativos, você também precisará espalhar seus investimentos dentro de cada categoria de ativos. A chave é identificar investimentos em segmentos de cada categoria de ativos que possam ocorrer de forma diferente em diferentes condições de mercado.
Uma maneira de diversificar seus investimentos dentro de uma categoria de ativos é identificar e investir em uma ampla gama de empresas e setores da indústria. Mas a parcela de ações de sua carteira de investimentos não será diversificada, por exemplo, se você apenas investir em apenas quatro ou cinco ações individuais. Você precisará de pelo menos uma dúzia de ações individuais cuidadosamente selecionadas para se diversificar verdadeiramente.
Uma vez que a diversificação pode ser tão desafiadora, alguns investidores podem achar mais fácil diversificar dentro de cada categoria de ativos através da propriedade de fundos mútuos e não através de investimentos individuais de cada categoria de ativos. Um fundo mútuo é uma empresa que agrupa dinheiro de muitos investidores e investe o dinheiro em ações, títulos e outros instrumentos financeiros. Os fundos mútuos tornam fácil para os investidores possuir uma pequena parcela de muitos investimentos. Um fundo total do índice de mercado de ações, por exemplo, possui ações em milhares de empresas. Isso é uma grande diversificação para um investimento!
Esteja ciente, no entanto, de que um investimento em fundos mútuos não fornece necessariamente uma diversificação imediata, especialmente se o fundo se concentrar em apenas um setor industrial específico. Se você investir em fundos mútuos estreitamente focados, talvez seja necessário investir em mais de um fundo mútuo para obter a diversificação que você procura. Dentro das categorias de ativos, isso pode significar considerar, por exemplo, grandes fundos de ações da empresa, bem como algumas pequenas empresas e fundos de ações internacionais. Entre as categorias de ativos, isso pode significar considerar fundos de ações, fundos de títulos e fundos do mercado monetário. Claro, à medida que você adiciona mais investimentos ao seu portfólio, você provavelmente pagará taxas e despesas adicionais, o que, por sua vez, reduzirá seus retornos de investimento. Então você precisará considerar esses custos ao decidir a melhor maneira de diversificar seu portfólio.
Opções para One-Stop Shopping - Lifecycle Funds.
Alterando sua alocação de ativos.
A razão mais comum para alterar a alocação de ativos é uma mudança no seu horizonte temporal. Em outras palavras, ao aproximar-se do seu objetivo de investimento, você provavelmente precisará alterar sua alocação de ativos. Por exemplo, a maioria das pessoas que investem para a aposentadoria detém menos ações e mais títulos e equivalentes de caixa à medida que se aproximam da idade da aposentadoria. Você também pode precisar alterar sua alocação de ativos se houver uma alteração em sua tolerância ao risco, situação financeira ou a própria meta financeira.
Mas os investidores experientes normalmente não alteram a alocação de ativos com base no desempenho relativo das categorias de ativos - por exemplo, aumentando a proporção de ações em uma carteira quando o mercado de ações é quente. Em vez disso, é quando eles "reequilibram" suas carteiras.
Reequilibrando 101.
O reequilíbrio traz seu portfólio de volta ao seu mix original de alocação de ativos. Isso é necessário porque ao longo do tempo alguns de seus investimentos podem ficar fora de alinhamento com seus objetivos de investimento. Você verá que alguns de seus investimentos crescerão mais rapidamente do que outros. Ao reequilibrar, você assegurará que seu portfólio não enfatize demais uma ou mais categorias de ativos e você retornará sua carteira para um nível de risco confortável.
Por exemplo, digamos que você determinou que os investimentos em ações devem representar 60% do seu portfólio. Mas, após um recente aumento no mercado de ações, as ações representam 80% do seu portfólio. Você precisará vender alguns de seus investimentos em ações ou comprar investimentos de uma categoria de ativos insuficientemente ponderada para restabelecer seu mix original de alocação de ativos.
Quando você reequilibrar, você também precisará rever os investimentos dentro de cada categoria de alocação de ativos. Se algum desses investimentos estiver fora de alinhamento com seus objetivos de investimento, você precisará fazer alterações para trazê-los de volta à sua alocação original dentro da categoria de ativos.
Existem basicamente três maneiras diferentes de você reequilibrar seu portfólio:
Você pode vender investimentos de categorias de ativos ponderados e usar o produto para comprar investimentos para categorias de ativos ponderados. Você pode comprar novos investimentos para categorias de ativos insuficientemente ponderadas. Se você está fazendo contribuições contínuas para o portfólio, você pode alterar suas contribuições para que mais investimentos sejam atribuídos a categorias de ativos ponderadas até que seu portfólio volte ao equilíbrio.
Antes de reequilibrar seu portfólio, você deve considerar se o método de reequilíbrio que você decide usar irá desencadear taxas de transação ou conseqüências fiscais. Seu consultor financeiro ou fiscal pode ajudá-lo a identificar maneiras de minimizar esses custos potenciais.
Fique em frente com o seu plano: Compre baixo, venda alto - Deslocar dinheiro longe de uma categoria de ativos quando está indo bem em favor de uma categoria de ativos que está fazendo mal pode não ser fácil, mas pode ser um movimento sábio. Ao reduzir os atuais "vencedores" e adicionar mais dos atuais "perdedores", o reequilíbrio obriga você a comprar baixo e vender alto.
Quando considerar o Reequilíbrio.
Você pode reequilibrar seu portfólio com base no calendário ou em seus investimentos. Muitos especialistas financeiros recomendam que os investidores reequilibrem suas carteiras em um intervalo de tempo regular, como por exemplo, a cada seis ou doze meses. A vantagem deste método é que o calendário é uma lembrança de quando você deve considerar o reequilíbrio.
Outros recomendam reequilibrar apenas quando o peso relativo de uma classe de ativos aumenta ou diminui mais do que uma determinada porcentagem que você identificou com antecedência. A vantagem desse método é que seus investimentos indicam quando reequilibrar. Em ambos os casos, o reequilíbrio tende a funcionar melhor quando feito de forma relativamente infreqüente.
Onde encontrar mais informação.
Para obter mais informações sobre como investir com sabedoria e evitar erros caros, visite a seção Informações do investidor no site da SEC. Você também pode aprender mais sobre vários temas de investimento, incluindo a alocação de ativos, a diversificação e o reequilíbrio no contexto de poupança para aposentadoria, visitando o site do Smart 401 (k) Investimento da FINRA, bem como o site da Administração de Segurança de Benefícios para Empregados do Departamento de Trabalho.
Você pode descobrir mais sobre sua tolerância ao risco ao preencher questionários on-line gratuitos disponíveis em inúmeros sites mantidos por publicações de investimento, empresas de fundos mútuos e outros profissionais financeiros. Alguns sites irão mesmo estimar alocações de ativos com base nas respostas aos questionários. Embora as alocações de ativos sugeridas possam ser um ponto de partida útil para determinar uma alocação adequada para um objetivo específico, os investidores devem ter em mente que os resultados podem ser tendenciosos em relação aos produtos ou serviços financeiros vendidos por empresas ou indivíduos que mantêm os sites.
Uma vez que você começou a investir, você normalmente terá acesso a recursos on-line que podem ajudá-lo a gerenciar seu portfólio. Os sites de muitas empresas de fundos mútuos, por exemplo, oferecem aos clientes a capacidade de executar uma "análise de portfólio" de seus investimentos. Os resultados de uma análise de portfólio podem ajudá-lo a analisar sua alocação de ativos, determinar se seus investimentos são diversificados e decidir se você precisa reequilibrar seu portfólio.
Perguntas ou Reclamações?
Queremos ouvir de você se você encontrar um problema com um profissional financeiro ou apresentar uma queixa sobre um fundo mútuo ou empresa pública. Por favor, envie-nos sua reclamação usando o nosso Centro de queixas online. Você também pode nos contactar por correio normal em:
Exemplos de diversificação de negócios.
Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.
Artigos relacionados.
1 [Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de Estratégia de Desenvolvimento de Produto 2 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Estratégias de integração vertical para trás] | Exemplos de Estratégias de Integração Vertical para trás.
Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.
Agricultura.
As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.
Restaurantes.
Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.
Artigos esportivos.
O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.
Equipamento de construção.
Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.
Diversificação do conglomerado.
Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.
Referências (6)
Recursos (2)
Sobre o autor.
Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.
Créditos fotográficos.
Jupiterimages / Goodshoot / Getty Images.
Mais artigos.
[Integração Avançada] | Exemplo de integração direta da empresa.
[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Estratégia de desenvolvimento de produtos para o McDonald's.
[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.
[Empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente.
O guia de diversificação.
Desenvolva uma estratégia de investimento de longo prazo para ajudar a atingir seus objetivos.
Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.
Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.
Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.
Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.
Key Takeaways.
A diversificação pode ajudar a gerenciar riscos. Você pode evitar erros caros, adotando um nível de risco com o qual você pode viver. O reequilíbrio é uma chave para manter os níveis de risco ao longo do tempo.
É fácil encontrar pessoas com ideias de investimento - cabeças falantes na TV, seu vizinho ou uma "dica interna" de um corretor. Mas esses tipos de idéias oportunistas não são um substituto para uma estratégia de investimento real.
Acreditamos que definir e manter sua alocação estratégica de ativos estão entre os ingredientes mais importantes em seu sucesso no investimento a longo prazo. Não importa qual seja sua situação, isso significa criar um mix de investimentos com base em seus objetivos, tolerância ao risco, situação financeira e cronograma; e sendo diversificado tanto entre e dentro de diferentes tipos de ações, títulos e outros investimentos.
Em seguida, dê ao seu portfólio um exame regular. No mínimo, você deve verificar sua alocação de ativos uma vez por ano ou a qualquer momento em que suas circunstâncias financeiras mudam significativamente - por exemplo, se você perder o emprego ou obter um grande bônus. Seu cheque é um bom momento para determinar se você precisa reequilibrar sua combinação de ativos ou reconsiderar alguns de seus investimentos específicos.
Por que diversificar?
O objetivo da diversificação não é necessariamente aumentar o desempenho - não garante ganhos ou garantia contra perdas. Mas uma vez que você escolhe segmentar um nível de risco com base em seus objetivos, horizonte temporal e tolerância para a volatilidade, a diversificação pode proporcionar o potencial para melhorar os retornos desse nível de risco.
Para construir um portfólio diversificado, você deve procurar ativos - ações, títulos, dinheiro ou outros - cujos retornos não se mudaram historicamente na mesma direção e no mesmo grau; e, idealmente, ativos cujos retornos geralmente se movem em direções opostas. Dessa forma, mesmo que uma parte do seu portfólio esteja em declínio, o restante do seu portfólio provavelmente aumentará, ou pelo menos não diminuirá tanto. Assim, você pode potencialmente compensar um pouco do impacto que uma classe de ativos de baixa performance pode ter em um portfólio global.
Outro aspecto importante da construção de um portfólio bem diversificado está tentando se diversificar em cada tipo de investimento.
Dentro de suas participações individuais, tenha cuidado com a sobreconcentração em uma única ação. Por exemplo, você pode não querer que um estoque desempenhe mais de 5% do seu portfólio de ações. A Fidelity também acredita que é inteligente diversificar em ações por capitalização de mercado (pequenas, médias e grandes capitais), setores e geografia. Novamente, nem todos os limites, setores e regiões prosperaram ao mesmo tempo, ou ao mesmo grau, para que você possa reduzir o risco de portfólio espalhando seus ativos em diferentes partes do mercado de ações. Você pode querer considerar uma mistura de estilos também, como crescimento e valor.
Da mesma forma, quando se trata de investimentos de títulos, considere variáveis prazos, qualidades de crédito e durações, que medem a sensibilidade às mudanças de taxa de juros.
A diversificação provou seu valor a longo prazo.
Durante o mercado urso 2008-2009, muitos tipos diferentes de investimentos perderam valor em certa medida ao mesmo tempo, mas a diversificação ainda ajudou a conter as perdas globais da carteira.
Considere o desempenho de 3 carteiras hipotéticas: uma carteira diversificada de 70% de ações, 25% de títulos e 5% de investimentos de curto prazo; um portfólio de ações; e uma carteira de todo o dinheiro. Como você pode ver na tabela abaixo, um portfólio diversificado perdeu menos do que uma carteira de estoque total na recessão, e enquanto se seguiu na recuperação subseqüente, superou facilmente o caixa e capturou muitos dos ganhos do mercado. Uma abordagem diversificada ajudou a gerenciar o risco, mantendo a exposição ao crescimento do mercado.
A diversificação ajudou a limitar perdas e ganhos de captura durante a crise financeira de 2008.
O alto preço do tempo ruim.
Os investidores obtiveram uma média de retornos mais baixos do que alguns índices de mercado.
Janeiro de 1997 - dezembro de 2016.
Por que é tão importante ter um nível de risco com o qual você pode viver? Como o exemplo acima ilustra, o valor de um portfólio diversificado geralmente se manifesta ao longo do tempo. Infelizmente, muitos investidores lutam para perceber plenamente os benefícios de sua estratégia de investimento, porque em mercados dinâmicos, as pessoas tendem a perseguir o desempenho e comprar investimentos de alto risco; e em uma desaceleração do mercado, eles tendem a acudir a opções de investimento de baixo risco; comportamentos que podem levar a oportunidades perdidas. O grau de baixo desempenho por parte dos investidores individuais tem sido o pior durante os mercados ursos. Os estudos demonstraram consistentemente que os retornos obtidos pelo investidor médio de ações ou fundos de obrigações ficaram à margem do retorno do índice médio de ações ou títulos, geralmente por uma grande margem.
Os dados da DALBAR mostram que o investidor de fundo médio seguiu significativamente os índices de referência. (Veja o gráfico.) Isso significa que as decisões que os investidores fazem sobre como se diversificar, o tempo de escolha para entrar ou sair do mercado, bem como as taxas que eles pagam ou os fundos de baixo desempenho que eles escolhem, fazem com que eles gerem retornos muito menores do que os mercado global.
"Ser disciplinado como investidor nem sempre é fácil, mas ao longo do tempo demonstrou a capacidade de gerar riqueza, enquanto o tempo de mercado provou ser um exercício dispendioso para muitos investidores", observa Ann Dowd, vice-presidente da Fidelity Investments. "Ter um plano que inclua alocação adequada de ativos e reequilíbrio regular pode ajudar os investidores a superar este desafio".
Construindo um portfólio diversificado.
Para começar, você precisa certificar-se de que seu mix de ativos (por exemplo, ações, títulos e investimentos de curto prazo) esteja alinhado com seu prazo de investimento, necessidades financeiras e conforto com volatilidade. As combinações de ativos da amostra abaixo combinam vários valores de estoque, títulos e investimentos de curto prazo para ilustrar diferentes níveis de risco e potencial de retorno.
Escolha a quantidade de ações com as quais você se sente confortável.
A diversificação não é uma tarefa única.
Once you have a target mix, you need to keep it on track with periodic checkups and rebalancing. If you don't rebalance, a good run in stocks could leave your portfolio with a risk level that is inconsistent with your goal and strategy.
How an investment mix can change over time.
What if you don't rebalance? The hypothetical portfolio shows what would have happened if you didn’t rebalance a portfolio from 2009–2016: The stock allocation would have grown dramatically. (See chart.)
The resulting increased weight in stocks meant the portfolio had more potential risk at the end of 2016. Why? Because while past performance does not guarantee future results, stocks have historically had larger price swings than bonds or cash. This means that when a portfolio skews toward stocks, it has the potential for bigger ups and downs. 2.
Rebalancing is not just a risk-reducing exercise. The goal is to reset your asset mix to bring it back to an appropriate risk level for you. Sometimes that means reducing risk by increasing the portion of a portfolio in more conservative options, but other times it means adding more risk to get back to your target mix.
A 3-step approach.
Investing is an ongoing process that requires regular attention and adjustment. Here are 3 steps you can take to keep your investments working for you:
1. Create a tailored investment plan.
If you haven't already done so, define your goals and time frame, and take stock of your capacity and tolerance for risk.
2. Invest at an appropriate level of risk.
Choose a mix of stocks, bonds, and short-term investments that you consider appropriate for your investing goals. (Fidelity's Planning & Guidance Center can help.)
Stocks have historically had higher potential for growth, and holding them for longer time periods can help to smooth out volatility.
On the other hand, if you'll need the money in just a few years—or if the prospect of losing money makes you too nervous—consider a higher allocation to generally less volatile investments such as bonds and short-term investments. By doing this, of course, you'd be trading the potential of higher returns for the potential of lower volatility.
Once you have chosen an asset mix, research and select appropriate investments.
3. Manage your plan.
We suggest you—on your own or in partnership with an investment professional—do regular maintenance for your portfolio. That means:
Monitor – Evaluate your investments periodically for changes in strategy, relative performance, and risk. Rebalance – Revisit your investment mix to maintain the risk level you are comfortable with and correct drift that may happen as a result of market performance. As a general guideline, you may want to consider rebalancing if any part of your asset mix moves away from your target by more than 10 percentage points. Manage taxes – Decide how to implement tax-loss harvesting, tax-savvy withdrawal, and asset location strategies to manage taxes. Refresh – At least once a year, or whenever your financial circumstances or goals change, revisit your plan to make sure it still makes sense.
A linha inferior.
Achieving your long-term goals requires balancing risk and reward. Choosing the right mix of investments and then periodically rebalancing and monitoring your choices can make a big difference in your outcome.
Next steps to consider.
Get a tailored investment strategy with a Fidelity managed account.
Explore how to invest your money and get investing ideas to match your goals.
Watch a video on how to monitor your investments.
Artigos relacionados.
A step-by-step guide to evaluating your investments and performance.
The value of advice.
Professional financial advice offers a variety of potential benefits.
If the tax bills were to become law, they could affect profits.
A decade after the crisis, money managers reflect on greed, fear, and complacency.
Before investing, consider the investment objectives, risks, charges and expenses of the fund or annuity and its investment options. Call or write to Fidelity or visit Fidelity for a free prospectus and, if available, summary prospectus containing this information. Read it carefully.
Fidelity Brokerage Services LLC, Member NYSE, SIPC, 900 Salem Street, Smithfield, RI 02917.
Comments
Post a Comment